Sistema de Gestão de Segurança - SGS
Mas o que seria um SGS?
Estamos no processo de certificação da NBR/ISO21101, uma norma de referência internacional sobre Segurança em Turismo de Aventura que foi criada por brasileiros!
O trabalho desenvolvido na etapa de preparação para a certificação foi feito dentro do programa SPEcoventura, a partir de um consórcio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, do Sebrae e da Abeta e fomos selecionados como uma das empresas que passariam por um processo de desenvolvimento da gestão com vistas à segurança no atrativo.
Desde 2021 a nossa equipe participou de uma série de eventos, treinamentos, passamos por consultorias com especialistas da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e aprimoramos ainda mais os serviços prestados para nossos visitantes. De certa forma, foi como coroar o nosso bom atendimento e tradição de 57 anos em acolher turistas, criar laços simbólicos e permitir o contato seguro com a natureza da Mata Atlântica em nossa propriedade.
Quem nos visita há mais de um ano já se deparou com um termo de ciência de riscos logo na bilheteria, indicações mais precisas sobre segurança por parte de toda a nossa equipe e uma renovada estrutura de pavimento e escadas para acessar a Ducha e o Tobogã. Ao final do passeio, quem preenche nossos questionários de satisfação já nota a presença de outras perguntas específicas sobre segurança também.
Vocês são parte de todo o processo da gestão de segurança, um ciclo de melhorias constantes pautadas em dados coletados ao longo dos anos. Lemos absolutamente todas as suas opiniões e procuramos sempre identificar e desenvolver aqueles pontos que mais fazem a diferença para o nosso visitante.
Publicamos também, para a ciência de todos, a nossa Política de Segurança, de onde partem os princípios nortadores do nosso sistema.
Alcançar a excelência em todos os seus serviços.
A Van Sebroeck & Marie Ltda ME definiu seus objetivos para alcançar seu propósito:
1. Aplicar as normas do turismo de aventura e legislação correlata para garantir a segurança, qualidade e legalidade das atividades oferecidas;
2. Identificar, avaliar e tratar todos os riscos envolvidos nas atividades oferecidas;
3. Trabalhar constantemente pela satisfação dos clientes e bem estar da equipe;
4. Buscar a melhoria contínua do SGS e processos internos relacionados.
5. Trabalhar dentro dos preceitos da sustentabilidade:
gerar empregos no município,
respeitar o colaborador;
preservar o meio ambiente,
usar os recursos naturais com responsabilidade,
fazer o descarte de lixo de maneira adequada.